Home > arte.mov > Pescou?

Pescou?

O Vivo art.mov – Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis – chega à sua quarta edição em 2009 seguindo o objetivo de explorar a utilização das mídias móveis como ferramentas de arte, experiência e informação. O festival conta com simpósios, exposições, workshops, mostras e performances audiovisuais.

Esse ano, o eixo central do art.mov é “Geografias Imaginárias”, na busca pelo entendimento dos novos espaços informacionais do mundo atual, da inserção e papel das mídias móveis nesse contexto. Com essa idéia de mobilidade, o art.mov também procura desdobramentos físicos, se expandindo em âmbito nacional, com programações em Belo Horizonte (11 a 15/11), Salvador (16 a 21/11), Belém (10 a 12/12) e Porto Alegre (11 a 13/12).

Uma das atrações do art.mov é a Mostra Competitiva, que reune microfilmes produzidos em câmeras de pequeno porte de realizadores de todo o Brasil. Em 2009, 47 trabalhos foram selecionados em cerca de 400 inscritos. A variedade dos formatos é grande, com microfilmes abstratos, humorísticos, narrativos, dentre outros. Os vencedores ganharam celulares com capacidade multimídia, e os primeiros lugares foram premiados também com quantias em dinheiro. O vencedor da votação online foi o vídeo “Get your fish!”, de Nayara Macedo e Giselle Galvão, e que você confere abaixo:

“Get your fish!” consiste em uma compilação de imagens do cineasta norte-americano David Lynch captadas durante sua passagem por Belo Horizonte. Os quadros são fragmentos da palestra realizada no auditório da reitoria da Universidade Federal de Minas Gerais no dia 6 de agosto de 2008.
____
Para saber mais sobre o art.mov entre em: http://www.artemov.net/

  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a comment